Síria – impressões. Trânsito.


À primeira vista, o trânsito na Síria parece louco, desorganizado, sem sentido. Mas depois de 30 minutos andando de carro lá, tu vai ter certeza disso. 

Se tem um carro vindo na tua direção, tu buzina. Se tem um pedestre descendo da calçada, tu buzina. Se o carro na tua frente está devagar, tu buzina. Se o carro na tua frente está rápido, tu buzina. Se o carro na tua frente parou, tu buzina. Se o carro andou, buzina. Se tem alguém de bicicleta, buzina. Até as bicicletas tem buzina! E o próximo passo vai ser distribuir buzina para os pedestres, que na verdade não estão nem aí, porque quando eles querem atravessar eles simplesmente vão andando, nem olham para os lados, e todo mundo fazendo o que? Buzinando, claro! Mesmo quando não vão atravessar eles andam no meio da rua, até que alguém buzine, aí eles vão um pouco para o lado para o carro poder passar.  Enfim, muito simples. E como não tem polícia controlando, fico tudo ainda mais fácil. Não precisa ter carteira de motorista, não tem idade mínima pra começar a dirigir, e na maioria das ruas tu pode passar por onde estiver mais fácil de chegar no teu destino. Se tu tem que virar à esquerda, não precisa ligar pisca-pisca, nem dar preferência. É só ir buzinando, parando, deixa um passar, anda um pouco, e se estiver difícil, tu pode andar pela mão inglesa mesmo, não precisa perder tempo. 

Os carros e motos não precisam ter faróis, basta que andem. E se tu tiver sorte, tu não vai atropelar nenhuma muçulmana durante a noite, andando toda de preto na escuridão total, já que praticamente toda a cidade de Alepo está sem luz. 

Mas tudo tranquilo. Tirando isso, o trânsito é uma maravilha…

Anúncios

2 comentários em “Síria – impressões. Trânsito.

  1. Emerson disse:

    Grande Radamés,,olha mais um pouco e aqui vai estar igual …pelo menos na parte do pisca-pisca ,e do a já que eu quero ir pra esquerda e to na direita ……vo igual ninguém vai dar bola…..hahahahaha

    Abraço
    Memi

  2. Rada Perin disse:

    hahaha Pode crer… mas aí pelo menos tem os DMT…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s